terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nem adianta.


Mulher elefante não esquece nunca. Quando acontece algo em qualquer que seja o caso, fica gravado na memória feminina para sempre. Isso deve ter alguma explicação cientifica, mas emocionalmente não queremos explicações.Quando ouvimos de um homem um “Você não confia em mim,” não é que não confiamos em você, não confiamos em vocês.
Claro que algum dia chegamos a confiar, mas no decorrer dos anos, não mais.
Nosso pai tem um papel fundamental nessa relação de confiança masculina. Como quando ele nos pega no colo e faz malabarismos, sabemos que ele não vai nos deixar cair, quando perguntamos algo sabemos que ele não vai mentir, quando pedimos algo sabemos que ele vai nos dar – ou fazer o que pode.
Essa relação de mulher e homem começa com o pai, mas quem vai nos mostrar realmente que não são todos como ele serão os garotos que ela passará a conviver no resto da vida.
Os irmãos também têm papeis fundamentais nesse laço de confiança. Eles podem ajudar quando arrumamos briguinhas em colégio e sabemos que ele vai nos defender. Vemos aí o homem herói.
Essa relação se estreita e atrapalha se vemos freqüentemente nossos irmãos mentindo pra suas namoradinhas: “Se for pra mim, fala que não estou”. Tá, mas por que? Enfrentar a mulher é tão difícil assim? Tudo bem que às vezes exageramos quando chamamos vocês de amores das nossas vidas na primeira oportunidade, mesmo que isso seja aos 12 anos de idade.Mas o que vocês não entendem é que de certa forma, fomos criadas assim. Que precisamos nos casar e colocar o lar e a família acima de tudo e de todos. E vocês não. Vocês ficam brincando de carrinho e futebol enquanto brincamos de casinha e idealizamos naquilo a nossa futura família.A maioria é assim.

---------
- O primeiro namoradinho, que amor. Olha que fofo Carlos.
- É, nossa filha cresceu Mara.
- Os primeiros beijos dela, que lindinho.
- Ei moleque, tira a mão daí!
- Que horror!
- Quer apanhar, moleque? Nem saiu das fraldas e quer apalpar a minha filha!
- Ôpa, desculpas seu Carlos.
- Seu Carlos não. Senhor Carlos pra você. Ei, mas peraê...Vendo você de perto...Vo...você não é aquele moleque eu vi entrelaçado com a menina da oitava série ontem?
-Er..bom...Já deu a minha hora, tchau Júlia.
- Ei moleque, volta aqui!
- Tá vendo o que você fez, papai? Estragou a minha vida!!
- “Você” não! Senhor! Senhor! Essa juventude ta perdida mesmo! Na minha época, Mara....
------

Com o tempo ela notará que quem estragou a vida dela não foi o pai e sim o garoto. Ela não confiará cem por cento em mais nenhum namorado. E se o segundo fizer algo parecido o próximo terá as porcentagens ainda mais reduzidas e assim sucessivamente. Até que vai chegar o ponto que ela se questionará se vale a pena algum tipo de relacionamento.
Quando aparecer outro que mostra que vale a pena, ela o agradecerá pro resto da vida. Mesmo assim, ainda não será cem por cento. Mulheres e elefantes nunca esquecem.
Passar pela nossa cabeça que vocês não estão satisfeitos com nosso desempenho e procura em outro o que falta é altamente danoso. Faz um tremendo estrago em nosso psicológico e na auto estima.
E abalar a auto estima é imperdoável.
Ano após ano aquela garotinha irá se relacionar com homens diferentes, mas uma coisa ela não esperava: todos os homens são iguais. Tá, não todos, mas 99% são.
Tá no gen a explicação para a traição: O homem tem o instinto de perpetuar a SUA espécie, o seu EU. Para garantir isso, ele terá – ou pelo menos tentará, fazer sexo com várias mulheres diferentes. O boi por exemplo, ele não cobre a mesma vaca muitas vezes. Mesmo se disfarçarem o seu cheiro, ele não cobre e pronto. Isso para que outras vacas tenham o “privilégio” de gerar descendentes dele também. Isso é comprovado cientificamente.
Péssima comparação, mas explica a lógica do raciocínio.
- Ta, mas então eles não têm culpa de serem infiéis?
- Em certa parte sim, claro. Também temos o instinto selvagem e o de sobrevivência, mas não é por isso que vamos matar e devorar aquele candidato que conseguiu a vaga tão almejada por você para sustentar a si próprio ou família.
Ele tem que se controlar e ter bons motivos para não trair, como encontrar o que ele quer em quem escolheu pra vida toda. E se não encontrar tudo, paciência... Ninguém é perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário