domingo, 8 de agosto de 2010

Briga de empregado e patrão, ninguém mete a mão

-Não adianta fazer essa cara.
-Desculpa amor.
-Marcelo, essa é a terceira vez na semana, pôxa.
-Eu já pedi desculpas.
-Tudo bem.
-Morre aqui viu? Isso não aconteceu, não aconteceu!!
-Não precisa ficar desse jeito. Abre-se comigo, sou tua mulher. O que houve?
-Nada não.
-Celo, eu sei que tá acontecendo algo. Você nunca falha na hora H. Tem o apelido de super man: O homem de aço, de homem aranha: que me joga na parede, de...
– Chega Ana, isso não tá ajudando.Esquece isso e vá dormir. Se é a terceira vez, você vai sobreviver assim como sobreviveu antes.
-Mas e você?
-Eu me ajeito no banheiro qualquer dia desses.
[Silêncio constrangedor]
-Hunf, tá bem então.
[10 minutos depois]
-Aiiiiííí!!
-Ih, foi mal. É que não consigo dormir.
-Mas precisava meter o cotovelo na minha cara?
-Eu preciso é desabafar.
-Amanhã amor, amanhã. Eu tô com sono. Boa noite.
-Mas eu preciso agora, senão não durmo.
-Dorme sim.

[...]
-AAAuuuuu!! PÁRA de se mexer, car****!!
- Eu te avisei.
-Tá bom, desabafa, senão quem não dorme sou eu.
-É o meu patrão, sabe?
-Patrão? Benzinho, que alívio, achei que fosse alguma vagabunda qualquer ou então bebidas, drogas...
-Se eu fosse você não sentiria tanto alívio assim. Se minhas suspeitas forem certas, serei demitido.
-QUÊ????!!!
-Fale baixo, sua louca!
-De-de-de-mitido? Ma-ma-mas por-que?
-Eu não sei. Esse é o problema.Tô tentando ver onde errei no escritório pra ver o por quê o dr. Romes me olha daquele jeito nas reuniões e me pressiona tanto.
[Pausa longa]
-Ana, você não vai dizer nada?
-Minha nossa! E as contas? E as bolsas? E a Daslu? E os carros importados? E o SPA? E o...
-Ana, isso também não ta ajudando. E pára de ficar rodando tanto, tá me deixando louco!
-Meu Deus, MEU DEUS, MEU DÉÉÚÚSS!!
-Não grite, mulher! Calma.
-Calma? Como assim, calma? Você vai ser demitido por conta de suas cagadas no escritório, estamos cheios de contas pra vencer, fazer, e você vem me pedindo calma? E meus cosméticos? Como vou viver sem eles? E minhas roupas de grife? E nossa viagem pra Roma? Aquele desgraçado...Tudo culpa daquele velhote filho duma mãe! Viado, corno manso, cretino...
-Ana
-Desgramado!
-Ana
-Velhote safado,traidor, ameba..
-ANÁÁÁ!!
-Aiiii QUE É???
- Relaxa querida, sossega fia, eu dou um jeito.
-Relaxa? Ah, se eu fosse você não relaxaria tanto. E seus charutos franceses? E seus ternos italianos? E nossa casa na praia? Teremos que abrir mão de tudo!
-Ai meu Deus, AI MEU DEUS, AI MÉÉUU DÉÉÉUUUS!! Você tem razão! Velho safado, ordinário, dissimulado...
-Ráá!! Ta vendo só?
-ELE ME PAGA!!
-Isso amor, joga duro, não dá mole não.
-Isso é alguma indireta querida?
-Não amor, imagina. Eu refiro ao dr. Romes.
-Menos mal.
-Vai lá e tira satisfações com ele amanhã.Como ele tem a audácia de pensar em demitir um funcionário que já deu tantos lucros praquela empresa? Alguém que dedicou anos e anos pra erguer o império que ele é hoje? Alguém que...
-Chega Ana, chega. Você tá querendo me deixar pior?
-Mas pode deixar que amanhã vou encostá-lo na parede e perguntar qual é a dele...Por que ele tem me olhando e agido daquela forma diferente comigo...Por que tem cobrado mais desempenho meu do que os demais. Vou tirar isso a limpo amanha, você vai ver.
- Com licença dr. Romes.
-Bom dia dr. Marcelo. Sente-se por gentileza, preciso conversar seriamente com você.
-Olha aqui seu velho ordinário, você me chamou aqui pra que heim? Por que tem me tratado diferente ultimamente? Por que tem me observado e cobrado tanto? Tá me testando pra ver até onde eu agüento e ter uma desculpa pra me demitir é? Vá em frente seu calculista frio e incessante.
-Dr. Marcelo, controle-se e ponha-me no chão.
-Cala a boca!
[Silêncio]
-Quer saber? Sabe de uma? Vou fazer melhor, eu me demito ta ouvindo? Demito-me! Eu não vou te dá o gostinho de me demitir. Eu mesmo peço minhas contas. O senhor não vai ter o gosto de me humilhar...Eu faço meu trabalho certinho, dou lucros pra essa empresa...
-Dr. Marcelo, acalme-se. Se o senhor que se demitir, tudo bem. Mas não tem mais volta. O senhor exaltou-se além dos limites e não tinha motivos pra isso.
-Na-não?
-Não. Chamei o senhor pro meu escritório porque lhe queria fazer uma proposta.
-Si-sim, pois diga.
-Pois bem. Vou aposentar-me daqui uns 6 meses e pensei no senhor pra substituir-me no comando disso tudo.
-Su-substituir o se-senhor?
-Sim, trabalhar 5X menos e ganhar 10X mais.
-Era por isso que o senhor me observava tanto?
-Sim.Quis saber se o senhor agüentava pressão e estaria a minha altura. Até aqui achei que sim, mas vejo que estava enganado. Agora o senhor pode retirar-se. Tenho muito trabalho pela frente até eu achar um substituto dentre seus colegas.
-Ma-mas dr. Romes...
-Lamento dr. Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário