domingo, 24 de abril de 2011

O que define uma pessoa em ser feia ou ser bonita?



Bom, seja lá o que for essa definição é bem relativa.

Conheço casos em que a beleza só foi chamativa por alguns instantes e a pessoa sem o controle das palavras ou gestos tornou-se ridícula.
Assim como existem diversas formas de indentificar uma inteligência, o padrão de beleza deve estar a prova também.
Vida pessoal? Ok. : Conheço homens lindos que muitas mulheres adorariam aumentar seu ego ao lado dele e no entanto: Tiuti. Falha no sistema. Socorro. Corre negad´s!  E ao contrário disso, homens ditos como feios conquistando mulheres bem desejáveis. Conquistando MESMO!
Mas por que isso? Tudo é relativo meu camarada, inclusive alguns pronomes.
Você pode sentar ao lado de alguém "feio" e sair de lá achando que encontrou o homem da sua vida e sentar ao lado de quem você achava que era o homem da sua vida pelos seus dotes e sair de lá super decepcionada. Por que euuuuu?? ó God!
Simples: Homens bonitos e interessantes  não existem   estão ocupados demais para falar com reles mortais.
E sem contar que quem o faz interessante e bonito é nossa necessidade. Ou vamos ficar sozinhas pelo resto da vida a procura do homem perfeito?
Tá, retira o fato de eu nunca ter namorado alguém mas é porque eu só me apaixono por homens impossíveis nem é porque eu espero o cara ideal. É por que eu nunca achei mesmo. Talvez um ou dois ou três seriam legais para mim mas deixei passar. 
Desconsiderando o fato de que muitos que eu conheço que estavam sozinhos e logo que começo a me relacionar com ele, não me surpreendo com a notícia: Começou um namoro recente.
É algo do tipo: "Se você não quer, tem quem queira". Ou, "Se ela ficou, não deve ser tão ruim assim, vem cá".
Mas o fato é: Se não está aqui agora, então nem valeria a pena.
Enfim, homens lindos sozinhos versus homens feios disputado a tapas e berros.... Ainda vale a pena estar ao lado daquele asshole só para mostrar as amiguinhas? NOPE. Afinal de contas, depois do desfile público, quem vai ter que aguentar aquela torneirinha de baboseiras será você.
Sem genaralizações, mas eu tenho vivido muitos fatos de que beleza é fundamental para um relacionamento dar certo ou não. Mas depende de qual beleza está sendo relacionada. Beleza física ou o a personalidade marcante da pessoa que o torna belo?
Aquele cara extrovertido, na dele, que sabe direcionar uma conversa ou uma dança, tem planos para o futuro e sabe como chegar lá, aquela pessoa que abre um sorriso na hora certa, tem uma boa auto estima e confiança, tem pegada e sabe agradar, indepedentemente se for bonito ou não, certamente você o enxergará com outros olhos.
Mas aquele cara que te faz tremer as pernas só de pensar, que você acha que é impossivel respirar o mesmo ar que ele respira e quando você chega até ele com o coração acelerado e mãos trêmulas e de repente ouve um: "- Qualé mina, o que você conta?" E depois dessa estreia vem mais baboseiras, silêncio constrangedor, respostas monossilábicas, péssimo senso de humor, enfim, tudo errado! Nessa hora só dá vontade de chorar e sair correndo.
Quando você conhece alguém e conta para suas amigas qual é a primeira frase que você ouve?  "- E aí, é bonito? é gatinho?"
ÉÉÉÉ... A pressão é grande e a carne é fraca. Disfarça com uma tosse e finja que não está entendendo nada, que a ligação está ruim e como dizem por aí:
"Tum tum tum na cara dela"depois vá e não peques mais.


É preciso personalidade para reconhecer outra e mais personalidade para aguentar as brincadeiras bobas ou comentários impertinentes.
Não há de ser nada quando você tem convicção do que quer, do que espera e do que deseja.
Assisto a um seriado que me faz perceber que a beleza, o corpo perfeito e o dinheiro faz a diferença para uma vida feliz, no entanto, o dono dessas virtudes é um cara solitário e sua amargura é despejada no wisk puro. (Seriado em questão: Nip/ Tuck)
No entanto, pessoas não tão privilegiadas assim costumam ter momentos felizes e satisfatórios.
Ouvi esses dias de uma professora: "Sou baixinha e feia. Tinha só duas calças que ia para a faculdade o ano todo com elas. Não ia atrair ninguém com minha altura, feiura então tive que desenvolver outras aptidões: A inteligência."  E conseguiu! Ela é muito inteligente.
Enfim, beleza é relativa meus caros.
Existe homem bonito, interessante e inteligente sim, eles foram para Marte eles estão por aí. Sabe lá Deus onde, mas estão.
Mas não saia para caça não. Relaxe, curte umas com seus amigos, converse numa roda de amigos e numa dessas você ganha uma passagem para Marte conhece alguém que apesar dos defeitos que qualquer ser possui, vale a pena dividir um saquinho de pipoca no cinema.

Vá e não peques mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário